sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mulheres são obrigadas a passar por teste de virgindade para se tornarem policiais na Indonésia

Recrutas do sexo feminino estão sendo forçadas a realizar “testes de virgindade” antes de ter liberação para começar a treinar na Indonésia.
A prática foi condenada pelo grupo dos direitos humanos local, que diz que as recrutas descrevem o processo como “doloroso e traumático.”
As autoridades indonésias estão sendo forçadas a abolir a prática, que só é aplicada às mulheres que desejam se tornar agentes da polícia. Os homens não necessitam realizar tal teste.
Na Indonésia mulheres são obrigadas a passar por teste de virgindade para se tornarem policiais
Mulheres na Indonésia, que desejam se tornar policiais, são obrigadas a passar por teste doloroso de virgindade. País está sendo criticado pela prática.
Altos funcionários da polícia no país, de maioria muçulmana, afirmam que os testes já não existem mais. No entanto, no dite de recrutamento diz: “Todas as mulheres que querem se tornar policiais devem manter sua virgindade.”
O teste, em que as requerentes do sexo feminino são examinadas para garantir que seus hímens ainda são intactos, foi descrito por elas como “verdadeiramente perturbador.”
Uma das mulheres que participou do recrutamento disse: “Eu temia que, depois de realizar o teste, eu não seria uma virgem mais. Ele realmente machuca. Minha amiga mesmo desmaiou.”
O país tem sido criticado pela falta de igualdade de gênero em sua força policial, apenas três por cento das quais é composta de mulheres.
Fonte: Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário