quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pesquisadores descobrem que maconha pode ajudar a combater câncer

Uma nova pesquisa em busca da cura para o câncer, conduzida por especialistas da Universidade St George’s de Londres, mostrou que a maconha pode ajudar no tratamento de tumores cerebrais.
Constatou-se que o tratamento é mais eficaz combinando componentes químicos ativos da planta cannabis, que são conhecidos como canabinóides. Dois deles, chamados de tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD), foram testados na pesquisa em câncer no cérebro.
A doença grave é particularmente difícil de tratar e tira a vida de cerca de 5.200 pacientes por ano.
Maconha pode ajudar a combater câncer


Estudou mostrou que substâncias da maconha podem ajudar no tratamento do câncer no cérebro. Resultados aplicados em animais foram positivos.
A nova pesquisa é a primeira a mostrar um efeito drástico na combinação de THC e CBD com a radiação.
22

O doutor Wai Liu, pesquisador sênior e principal nome do projeto, disse: “Os resultados são extremamente positivos. Os tumores foram tratados de diversas maneiras. Aqueles tratados com a radiação e os canabinóides tiveram os resultados mais benéficos e uma drástica redução de tamanho. Em alguns casos, os tumores desapareceram dos animais.”
Os produtos que usam canabinóides, além de outros componentes ativos da planta cannabis, foram licenciados para uso médico.
Nos EUA, dronabinol e nabilone estão disponíveis comercialmente para o tratamento de efeitos secundários relacionados com o câncer.
Os resultados da pesquisa são promissores, apesar da possibilidade de ainda haver outras aplicações. Mas, por enquanto, pode ser uma boa maneira de salvar vítimas do câncer.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário