quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015: Vai-Vai vence disputa em São Paulo


Image-1-Artigo-1799468-1São Paulo A escola Vai-Vai foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval paulista. A Mocidade Alegre, que ganhou o título nos últimos três anos, ficou na segunda posição. Foram rebaixadas ao Grupo de Acesso as agremiações Mancha Verde e Tom Maior. Com a nota de 269,9, a escola, que homenageou Elis Regina em seu samba-enredo conquistou seu 15º título.

A apuração foi acirrada. Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas do último quesito, evolução e a diferença foi de apenas três décimos entre o primeiro e o segundo lugar.

Os enredos foram marcados por homenagens e celebração do imaginário e fantasia. A previsão de chuva na primeira noite de desfiles não se cumpriu e não houve problema de evolução e harmonia - deixando as escolas num patamar bem próximo em termos de qualidade técnica.

Réplica da arena do Palmeiras, "carro-exorcista", fábrica de doces com Willy Wonka e um grande castelo de Oz foram algumas das imagens marcantes.

Na segunda noite, várias homenagens a ícones femininos da nossa cultura, enredos sobre diamante e ouro e truques das cartas de baralho. Diferentemente da primeira noite, em que todas as agremiações passaram sem problemas pela avenida, a Acadêmicos do Tatuapé atrasou, o que a prejudicou no julgamento. No time de musas, estiveram Juju Salimeni; Gracyanne Barbosa, exibindo seu "tanquinho"; Ellen Rocche, com fantasia de 20 kg e LED; e Sabrina Sato, uma das mais belas do Carnaval.

Fonte, DN 
Kelly Garcia
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário