quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Plataforma da Petrobras explode deixando 3 mortos

     Trabalhadores terceirizados operavam no navio-plataforma

Uma plataforma da Petrobras na Bacia de Marlim(um navio-plataforma), especificamente na casa de maquinas do navio, deixou três pessoas mortas e dez pessoas feridas nessa quarta-feira. De acordo com o coordenador-geral do sindicato dos petroleiros do Espirito Santo, Paulo Roni, a explosão que foi próxima ao litoral da Grande Vitória deixou também seis pessoas desaparecidas.
— Acabei de conversar com o gerente de segurança, saúde e meio ambiente da Petrobras, que passou os detalhes da explosão — disse Roni.
De acordo com informações da própria empresa dadas à Rede Globo, o navio-plataforma era composto por trabalhadores de uma empresa terceirizada, que prestavam serviços para a Petrobras. Um total de 32 trabalhadores foram retirados da plataforma que se encontra com as chamas controladas e sem riscos de novas explosões.
No Aeroporto de Vitória nove ambulâncias (duas com UTIs moveis) esperam os feridos que estão sendo transportados por helicópteros até o aeroporto. De lá eles devem ser encaminhados para hospitais da Grande Vitória.
“A plataforma está sem comunicação. Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória (próxima ao local do acidente)”, disse o diretor da FUP (Departamento de Segurança da Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel. Em nota, a empresa lamentou o acidente, informou também que a BW Offshore, empresa responsável pelo navio-plataforma está prestando toda a assistência possível tanto para os funcionários quanto para os familiares dos mesmos.
“O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas”, diz o texto da estatal.
Fonte: http://webinfos.com.br/plataforma-da-petrobras-explode-deixando-3-mortos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário