quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juiz também está com Land Rover de Eike Batista, dizem advogados


Além do Porsche Cayenne branco de Eike Batista apreendido pela PF, advogados dizem que Juiz também mantinha veículo do filho do empresário

SÉRGIO BERMUDES/DIVULGAÇÃO
Land Rover de propriedade de Thor, filho de Eike, também está na garagem do juiz responsável pela apreensão
Compartilhar
O Porsche Cayenne, branco, placa DBB-0002, apreendido pela Polícia Federal, em janeiro, na casa de Eike Batista, está sendo usado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal e responsável pelo processo contra o empresário. A informação é do advogado Sérgio Bermudes, que defende Eike Batista na Justiça.

Advogados de Eike também afirmaram ontem que, além do Porsche do empresário, uma Land Rover de propriedade de Thor, filho de Eike, também está na garagem do juiz responsável pela apreensão dos veículos.

“O juiz não pode usar um bem apreendido. O bem apreendido não fica em poder do juiz, mas em poder da Justiça”, disse Bermudes, que fez críticas contundentes ao juiz. “Num ato de insanidade, ele afrontou a lei. Levou o Porsche para sua própria casa”, criticou Bermudes.

Segundo o advogado, o Porsche foi estacionado na garagem de um dos prédios do Condomínio Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O carro foi encaminhado para o pátio da Justiça Federal no Rio.

Bermudes afirmou que vai encaminhar uma representação contra o juiz ao Conselho Nacional de Justiça. Disse ainda que Eike Batista “vai propor uma ação de danos morais contra a pessoa física do magistrado”.

No Tribunal Regional Federal do Rio há um pedido do advogado que solicita o cancelamento do leilão marcado para amanhã e a devolução dos bens apreendidos na casa do empresário.

Ainda no TRF há pedido de afastamento do juiz do processo. A defesa do empresário afirma que há parcialidade do juiz Flávio Roberto de Souza no caso. Dois desembargadores do TRF já decidiram pelo afastamento do magistrado. O terceiro desembargador pediu vistas e analisa o caso.

Outro lado
O juiz Flávio Roberto de Souza confirmou que estava com o Porsche de Eike Batista e justificou a razão de ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora, na Barra da Tijuca.

“A PF não tinha depósito seguro e lá ficaria exposto ao sol, chuva e possíveis danos. Como eu queria o carro em bom estado de conservação, levei para uma vaga coberta (no prédio onde mora). Não levei para usar, só para ficar guardado”, disse o juiz.

O magistrado acrescentou que enviou ofício ao Detran para informar que estaria transferindo o veículo para um outro local. “É uma situação normal”, disse o juiz, que criticou Bermudes por ter divulgado as fotos do Porsche fora do estacionamento da Justiça Federal. “A defesa não tem argumentos técnicos e faz jogo sujo”, afirmou.

Números

2 é o número de veículos de luxo de posse do juiz Flávio Roberto de Souza
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário