terça-feira, 11 de novembro de 2014

Palio encosta no Gol na briga pela liderança

Modelo da Volkswagen fica em quarto lugar nas vendas pelo segundo mês seguido, mas lidera no acumulado
Palio manteve crescimento dos últimos meses - Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação
Palio manteve crescimento dos últimos meses
O Fiat Palio foi o carro mais vendido do Brasil novamente em outubro, com 16.622 unidades emplacadas. O Volkswagen Gol, líder no acumulado do ano com 147.184 vendas, ficou apenas na quarta posição com 12.455, atrás do Chevrolet Onix com 13.590 e Fiat Strada com 13.381.
O número surpreendente de vendas do Palio pode ter sido ajudado pela reorganização do estoque de outro Fiat, o Uno, que sofreu uma reestilização recentemente e andou um pouco em falta nas lojas. O consumidor mais apressado pode ter optado por seu "irmão" mais caro. 
Fora isso, o número que representa essa mudança no mercado pode ser visto nas vendas diretas e para varejo. O Gol foi o nono nas vendas no varejo nas concessionárias em outubro, com apenas 5.201 unidades, enquanto o Palio liderou com 11.475. O que sustenta o Gol são as vendas para frotistas, lista que lidera com 7.254 entregas. 
Esse é o fator que preocupa muito a cúpula da Volkswagen no momento, segundos fontes, já que a conclusão que se chega é que o consumidor final não deseja mais o Gol como antigamente. E o compacto de entrada Up!, que poderia amenizar essa perda na maior fatia do mercado, não vai bem e, em outubro, foi parar em menos garagens que o sedã Voyage. Na época do lançamento, executivos de marketing da empresa informaram que a meta era vender 120 mil unidades em 10 meses, ou 12 mil a cada 30 dias. Em oito meses, foram comercializados 47.912 exemplares - média de 6 mil  por mês.
Outro índice importante é a média da diferença do Palio perante o Gol no acumulado do segundo semestre de 2014. De julho a outubro, o Palio ficou, em média, 2.310 unidades mensais à frente do Gol. Como a distância dos dois carros no acumulado deste ano é de 1.748 carros, é possível que o Palio já vire o líder do mercado brasileiro em novembro se mantiver sua taxa de crescimento.  
Fonte: http://www.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário