sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Assembleia Legislativa do Ceará cria CPI para apurar serviço de telefonia


Imagem Ilustrativa
A Assembleia Legislativa decidiu nesta quarta-feira (11) instalar uma  comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras de telefonia móvel no Ceará. O anúncio foi dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (
O presidente classificou como "péssimos" os serviços ofertados, e disse esperar que as empresas de telefonia móvel "tragam os esclarecimentos necessários" à CPI. A proposta foi apresentada pelo deputado Welington Landim (PSB) e acatada por José Albuquerque, após o aval da Procuradoria da Assembleia. O requerimento que pede a instalação da CPI necessitaria de 12 votos e obteve 36 assinaturas.
Welington Landim justificou que a intenção é chegar a um "entendimento" sobre "a péssima qualidade e os altos preços dos serviços". "Vai ser uma discussão muito importante, muito ampla, e esperamos que o consumidor cearense saia ganhando", ressaltou.
O diretor do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Aragão, informou que a CPI será composta por nove membros, que serão indicados pelos líderes partidários. A indicação ocorrerá até três dias após a publicação da CPI no Diário Oficial do Estado, prevista ainda para esta semana. Inicialmente, a duração da Comissão Parlamentar de Inquérito será de 120 dias, podendo ser prorrogada.
Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Manoel Duca (PRB), Lucílvio Girão (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), João Jaime (PSDB) e Tin Gomes (PHS).
              Fonte, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário