quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Produtores rurais de Ipú são presos por furtar água de adutora

Dois produtores rurais foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (04/09) por furtar água da adutora do Araras, na cidade de Ipu, a 296 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações emitida pela Companhia de Águas e Esgotos de Ipu (SAAE), o furto destes produtores afetava o abastecimento de água na cidade de Ipu. A água desviada abastecia plantações e até acudes particulares dos agricultores.
A Delegada de Polícia Civil de Ipu, Dra. Maria Carolina explica que a ação que foi realizada pelas Polícias Militar e Civil de Ipu após a denuncia feita pelo diretor da autarquia municipal, onde na ocasião foi entregue a delegada um relatório minucioso da COGERH e da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) feito no mês passado, que identifica a localização e os autores de várias dessas ligações clandestinas.
“Foram presos duas pessoas o Experidião Camelo Vitor, 58 anos e Luciano Oliveira de Paiva, 39 anos eles serão enquadrados no artigo 155 (Furto), paragrafo 3º”, diz.
De acordo o SAAE , o “gato” foi colocado a partir de uma ventosa (dispositivo para retirar o ar da tubulação da adutora). A ação para prender o produtor rural foi realizada pela Polícia Militar composta pelos Policiais Cabo Sousa e Sd's Cristiano, J. Oliveira e Viana e pela Polícia Civil com o inspetor Davi.
Fonte: Ipu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário