segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Primeiros indícios apontam falha técnica no acidente aéreo na Rússia

ornalista tinha viajado no mesmo avião e percebeu fortes vibrações.
Comitê de Instrução russo abriu uma investigação sobre causa de acidente.

Da EFE
34 comentários
 Foto mostra funcionários trabalhando no resgate dos corpos em local de acidente de avião, na Rússia.   (Foto: AFP Photo/Russian Emergencies Ministry)Foto mostra funcionários trabalhando no resgate dos corpos em local de acidente de avião, na Rússia. (Foto: AFP Photo/Russian Emergencies Ministry)
Os primeiros indícios apontam para uma falha técnica como a causa mais provável do acidente em que morreram 50 pessoas após a queda de um Boeing 737-500 no aeroporto da cidade russa de Kazán.
O piloto do avião, Rustem Salíjov, decidiu desistir da primeria tentativa de aterrissar e fazer uma segunda volta, quando informou a torre de controle do aeroporto que o avião não estava pronto para aterrissar.
O Comitê de Instrução russo, que abriu uma investigação do acidente, informou que se desconhecem as causas que levaram o piloto a desistir da primeira tentativa de aterrissagem. O chefe regional para transporte do Comitê de Instrução, Alexandr Poltinin, disse que a investigação trabalha com duas hipóteses principais: falha de pilotagem e fatores técnicos.
A Tatarstán Airlines assegurou que o avião estava em boas condições técnicas e que havia sido revisado várias vezes no dia do acidente, em que havia realizado outros três voos.
Segundo a porta-voz da companhia, Gulnaz Minnijánova, os dois pilotos, nascidos em 1966, acumulavam uma grande experiência profissional.
Uma jornalista que tinha viajado horas antes do acidente no mesmo avião de Kazán a Moscou declarou à televisão russa que os passageiros se assustaram muito devido a fortes vibrações do avião durante a manobra de aterrissagem. "Aterrissamos de primeira, mas o avião se mexia muitíssimo", disse a repórter Lenara Kashafutdinova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário