quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PF cumpre oito mandados de prisão em Juazeiro do Norte e São Paulo por fraude no Seguro-Desemprego

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (11) oito mandados de prisão em Juazeiro do Norte e nas cidades paulistas Franco da Rocha, Juquitiba, Caieiras, além de São Paulo capital. Ao todo, 40 policiais estiveram envolvidos nas prisões e apreensões.
  altA operação intitulada “Reemissão” é mais uma ação da PF em conjunto com o Ministério Público para combater fraudes no pagamento de seguro-desemprego, após detectar 299 saques indevidos em duas lotéricas da região metropolitana de São Paulo.
 
Um grupo, com ao menos três pessoas já identificadas, sacou cerca de R$ 800 mil usando informações de terceiros. A retirada em um dos casos foi feita em nome de um trabalhador que já morreu.
 
"O seguro-desemprego entrou no foco das ações de repressão após verificarmos aumento de casos de saques fraudulentos, o que é uma preocupação", diz o delegado Ricardo Carriel, chefe do setor de operações da Delegacia de Combate a Crimes Fazendários em São Paulo.
 
As retiradas ocorreram de janeiro de 2010 a março de 2011, e a investigação começou após o ministério informar que agentes credenciados teriam fraudado o sistema de concessão.
 
"Como o atendimento do seguro é pulverizado, com agentes credenciados em diferentes postos de atendimento, o sistema fica exposto", diz o delegado.
 
Esta é a quinta operação em dois anos contra saques irregulares. O prejuízo nas ações anteriores chegou a R$ 56 milhões, segundo a PF e o Ministério do Trabalho.
 
                     Fonte, Folha de São Paulo
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Comente Esta Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário