terça-feira, 26 de novembro de 2013

Após vitória, Flamengo se vê tranquilo na luta pelo título

 Futebol/Copa do Brasil  - (25/11/2013 13h01min  - Atualizado 25/11/2013 13h02min13)  

Envolvido na final da Copa do Brasil, o Flamengo estava dividido até domingo. Isto porque ainda corria risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians afastou qualquer possibilidade de queda e, agora, na visão de seus jogadores, pode ficar tranquilo para mirar o principal objetivo do segundo semestre: a conquista do mata-mata nacional que, consequentemente, garante a classificação para a Libertadores. A grande decisão contra o Atlético-PR será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã.
“Acredito que é uma vitória que nos dá tranquilidade para acabarmos de vez com qualquer desconfiança e mostrarmos que estamos preparados para lutarmos por esse título contra o Atlético-PR. Com a situação resolvida no Campeonato Brasileiro, o nosso foco passa a ser único, e isso foi a grande vantagem do triunfo diante do Corinthians”, disse o zagueiro Wallace.
O atacante Hernane compartilha deste pensamento. “Conseguimos atingir o primeiro objetivo que tínhamos para esta semana, que era afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As nossas possibilidades de queda para a segunda divisão não eram concretas, mas mesmo assim acaba sendo importante conseguir a pontuação tranquilizadora para acabar com qualquer pensamento contrário. Agora estamos focados apenas no objetivo que nos resta, que é o de conquistar o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores”, afirmou o Brocador.
O volante Elias fez coro aos companheiros. “Conseguimos o objetivo no Campeonato Brasileiro e agora o nosso foco está todo na conquista da Copa do Brasil, que pode salvar a nossa temporada e alegrar a torcida”, disse Elias.
A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas nesta terça, quando o elenco fecha a preparação com um treino na parte da tarde no Ninho do Urubu. O técnico Jayme de Almeida tem duas dúvidas. O lateral-esquerdo André Santos, que teve uma torção no tornozelo, deverá ir a campo normalmente, pois treinou bem no fim de semana. O jogador não enfrentou o Corinthians, assim como o zagueiro Chicão, que se recupera de lesão na coxa e tem situação mais preocupante. As chances de o defensor ir a campo são remotas. Assim, Samir deverá ser o companheiro de zaga de Wallace. Preservado contra o Timão, o lateral-direito Leonardo Moura não preocupa, assim como o volante Amaral, que deixou a partida diante dos paulistas reclamando de uma pancada recebida nas costas.
Após o treino desta terça, começa o período de concentração para a partida. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, quem ganhar nesta quarta fica com a taça, e empate sem gols serve aos cariocas, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empates a partir de 2 a 2 classificam os paranaenses.
Pelo Campeonato Brasileiro, em que vai apenas cumprir tabela a partir de agora, o Flamengo volta a jogar somente no domingo, quando visita o Vitória, às 17 horas, em Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva
Gazeta Press
Rio de Janeiro (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário